A equipe Maistro Clay Truck Racing e seu piloto Leandro Totti já estão em Goiania para a disputa da quarta etapa da Fórmula Truck 2016. Em sua primeira temporada na “nova casa”, Totti tem se mostrado satisfeito e muito confiante no trabalho da equipe. “Tudo é novo, tanto para mim quanto para eles, foi preciso esse tempo para aprendermos a lidar uns com os outros, e tem sido muito boa a relação, estamos nos entendendo muito bem”, destaca Totti.
“Tinhamos desde o início objetivado andar entre os dez primeiros, mas desde a primeira etapa em Santa Cruz do Sul que temos sido melhores, isso mostra que nosso trabalho está surtindo efeito, o Leandro nos trouxe muita experiência e conhecimento de sobra, além do que ele ele pilota uma barbaridade”, afirma João Maistro, chefe da equipe.
De fato, o desempenho do piloto e equipe surpreendeu a todos desde a primeira etapa. “Nas três etapas realizadas até agora tivemos quebras provocadas por fatores externos, e até isso nos serviu para melhorarmos, tudo tem sido um aprendizado. Nosso objetivo desde o início foi desenvolvermos o equipamento visando a temporada que vem, e pensando assim podemos até afirmar que estamos adiantados, já estamos conseguindo andar entre os primeiros nessa temporada”, declara Maistro.
É com esse espírito que a equipe chega a Goiânia. “Acredito que as caracteristicas da pista de Goiânia nos favorecem em alguns aspectos, mas tem muito piloto rápido e as outras equipes também seguem desenvolvendo seus conjuntos, portanto vamos esperar os treinos livres de sexta-feira, e então teremos uma noção melhor daquilo que nos espera pro final de semana”, destaca Totti.
Em 2015, o londrinense foi o mais rápido em todos os treinos livres, e garantiu a pole position para a prova, mostrando muita intimidade com o traçado de 3.835 metros. “Foi minha primeira pole em 2015, mas não pense que foi fácil não, foi bastante suada”, relembra bricando o piloto, que naquele domingo venceu a primeira parte da prova e foi terceiro colocado na segunda parte da prova, com problemas de câmbio em seu caminhão. “Foi um final de semana muito bom, ali assumi a terceira colocação do campeonato e entrei na briga pelo título em definitivo”, ressalta Toti, que afirma ter predileção pela pista. “Gosto daqui, do autodromo, do povo goiano, da cidade, e quero poder contar com a torcida para nos empurrar, incentivar”.
Goiânia é uma das etapas mais esperadas do certame, e conta sempre com um bom publico, e com grandes disputas. As atividades de pista começam nesta sexta-feira, com a realização de duas sessões livres de treinos.