NOTÍCIAS

Apesar do problema mecânico, dupla cascavelense comemora bom desempenho no Rally Transparaná

Problema mecânico tirou as esperanças de título da dupla cascavelense. Foto: Divulgação.

Quebra da caixa da direção no ínicio do segundo dia de prova tirou as chances de títulos de Marcelo Xupitz e Robson Schuinka no Transparaná 2017.

O primeiro grande evento do Rally Brasileiro em 2017 aconteceu no final de semana passado, em um percurso entre as cidade de Apucarana à Curitiba. E os integrantes do Rally Cascavel Motorsport, Marcelo Xupitz e Robson Schuinka têm bons motivos para saírem satisfeitos com seu desempenho na competição.

Após conquistarem um primeiro, um quarto e um quinto lugar nas três etapas do primeiro dia de competição, Schuinka e Xupitz eram os vice-líderes da categoria Master do Transparaná 2017. Porém no segundo dia de prova, a dupla cascavelense sofreu com a quebra da caixa de direção de seu Mitsubishi Pajero, após atingirem um barranco nas estradas de Telêmaco Borba. O piloto Marcelo Xupitz explicou o ocorrido: “Fomos a primeira dupla a largar no segundo dia de prova e isso não nos dava muito rastro de pneu no chão. Na tentativa de ‘encurtar’ as curvas acabamos atingindo um barranco e na demora por substituir as peças do carro não participamos das três etapas do segundo dia.”

Com o problema da caixa de direção solucionado, Xupitz e Schuinka tiveram um terceiro dia de competição regular, com um décimo sexto, décimo quarto e um oitavo lugar nas três etapas do dia. No último dia de competição, que aconteceu na região metropolitana de Curitiba, a dupla do Rally Cascavel evoluiu mais um pouco seu desempenho com um quarto, décimo terceiro e nono lugar. Na classificação final do Rally Transparaná, Marcelo Xupitz e Robson Schuinka ficaram na 12ª posição na categoria Master.

Mesmo com chances remotas de título, Schuinka comentou a participação no evento: “Estamos felizes com nosso desempenho, foi a primeira vez que eu e o Xupitz competimos juntos numa competição de um nível tão elevado quanto o Transparaná. Ficamos fora de três etapas, o que nos tirou as chances de título. Mas das nove etapas que participamos ficamos entre os Top 10 em seis. Muito bom pra começar o ano.”

A próxima competição em que os integrantes do Rally Cascavel Motorsport devem participar é o Rally Paraná, outra competição de nível estadual com a primeira etapa prevista para o dia 18 de março. A cidade em que acontecerão as provas ainda não foram divulgadas pela organização.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Últimas notícias

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors