Com gols de Ferreirinha (2), Filipi Sousa e Jessé, o Toledo vence um jogo fora de casa na primeira divisão do Campeonato Paranaense após 4 anos, quando superou o Atlético Paranaense no Ecoestádio em 2014.
Após deixar escapar a vaga nas semifinais da Primeira Taça, na derrota diante do Coritiba por 2 a 0 na última rodada da Taça Dionísio Filho, o elenco do Toledo se fechou nas últimas duas semanas para se preparar para a disputa da Segunda Taça do Campeonato Paranaense. Nem o mais otimista torcedor do porco esperava que o time de Paulo Baier voltaria do litoral paranaense com uma vitória tão convincente como a conquistada em pleno Estádio do Leão da Estradinha na tarde deste domingo (4).
Das três contratações feitas pelo Toledo neste período, Diego Viana, Marcio Telê e Rael viajaram à Paranaguá. O time de Paulo Baier começou a partida com Diego no gol, Filipi Sousa, João Neto, Renan Dutra e Adriano Peres na defesa. O meio campo toledano estava composto por Jhonathan, Jessé, João Felipe e Júlio César. No ataque o estreante Rael tinha a companhia de Ferreirinha.
Com um início de partida surpreendente, o Toledo foi para cima do Rio Branco e marcou logo aos 11 minutos com Ferreirinha, que recebeu de Julio Cesar o lançamento, driblou o goleiro do Leão e abriu o placar. No minuto seguinte, Ferreira aproveita a saída de bola errada do Rio Branco e avança pela esquerda do ataque do Toledo, dribla o zagueiro e chuta cruzado no canto direito do goleiro Jhones. Rio Branco 0, Toledo 2.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, Filipi Sousa em cobrança de pênalti amplia o placar para os visitantes. Rio Branco 0, Toledo 3. No lance seguinte, o Rio Branco aproveita a falha da zaga do porco e diminui o placar, Rio Branco 1, Toledo 3.
Com o retorno para o segundo tempo o juiz Luiz Alexandre Fernandes vê penalti para o time da casa logo aos 4 minutos da etapa complementar, mas o goleiro Diego Machado do Toledo faz grande defesa e mantem o resultado de 3 a 1 para os visitantes.
Aos 13 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio Jessé cabeceia para o fundo das redes do goleiro Jhones, ampliando o placar para o porco. Rio Branco 1, Toledo 4. Cinco minutos depois, o camisa 11 Tcharles cobra a falta pela esquerda do ataque do Leão e Marco Túlio cabeceia para o gol, diminuindo o placar para o time da casa.
Com o placar parcial de 4 a 2, o treinador Paulo Baier faz três substituições: Troca o camisa 11 Ferreira pelo zagueiro Eduardo, substitui o atacante Rael por outro estreante, Márcio Telê e Julio Cesar deu lugar a Diego Viana.
Com a vitória por 4 a 2, o Toledo é líder do grupo B do Paranaense e ganha fôlego na sequência do campeonato, podendo já na próxima partida contra o Londrina se livrar de vez do fantasma do rebaixamento e consequentemente buscar uma vaga nas semifinais da Taça Caio Junior. Por isso o treinador Paulo Baier convoca a torcida para empurrar o time nesta quarta-feira, às 20h15 no Estádio 14 de Dezembro: “Sabemos da força do nosso torcedor, tenho certeza que posso contar com eles para nos ajudar a buscar mais uma vitória no campeonato.”